Afinal, quem manda aqui?

Oiço as notícias sobre o desalojamento dos “ocupas” que se instalaram numa escola de um bairro do Porto! Parece-me gente perigosa, e parece-me bem que, pelo menos três, estejam presos neste momento. Afinal somos um país de “pessoas dispostas a sacrificar-se e a trabalhar mais“, mas sempre sob as ordens de alguém que nos explique como e quando fazê-lo.

Parece que os “ocupas” do Porto organizavam atividades gratuitas para a população do bairro. A escola estava vazia há 5 anos, mas não era razão para ser ocupada, recuperada por um projeto desses!

Pelo que oiço na notícia, o projeto  parece bom, interessante, válido. Os “ocupas” têm trabalhado e estão dispostos a continuar a trabalhar gratuitamente a favor de um bairro desfavorecido.

No entanto, é de lamentar que não trabalhem sob as ordens de um Doutor que, num gabinete da Câmara, defina  como e quando o devem fazer. Que defina os objetivos, as competências a desenvolver as  metodologias a seguir!

Parece-me que é gente que pensa por si e, por isso, é preciso ter muito cuidado com ela!

Somos um país de piegas, mas de piegas mansos e que não devem pensar muito e, sobretudo, que não devem ter iniciativa própria!

Aceitamos e compreendemos tudo o que nos prescrevem! Afinal garantem-nos esmolas para todos aqueles que estão  abaixo do limiar da pobreza. Quanto aos pobres, esses, que paguem… Afinal ou o fazem eles ou será preciso ir buscar algum dinheiro aos mais ricos!

Gente que pensa, que tem iniciativa é perigosa… Mostrem-lhes bem quem afinal manda por cá!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Afinal, quem manda aqui?

  1. Concordo com a Mafalda!
    Eu soube disto pela minha mãe e fui procurar coisas na net. Encontrei um vídeo (que acabei por colocar lá no curral) que tem uns testemunhos estupendos. Depois vi as imagens na televisão e fiquei simplesmente chocada com o que fizeram com o trabalho destas pessoas.

    Querem ser os primeiros em tudo, mas na realidade isso não passa de uma falácia.

    Tenho pena, muita pena mesmo!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s