Afinal, quem manda aqui?

Oiço as notícias sobre o desalojamento dos “ocupas” que se instalaram numa escola de um bairro do Porto! Parece-me gente perigosa, e parece-me bem que, pelo menos três, estejam presos neste momento. Afinal somos um país de “pessoas dispostas a sacrificar-se e a trabalhar mais“, mas sempre sob as ordens de alguém que nos explique como e quando fazê-lo.

Parece que os “ocupas” do Porto organizavam atividades gratuitas para a população do bairro. A escola estava vazia há 5 anos, mas não era razão para ser ocupada, recuperada por um projeto desses!

Pelo que oiço na notícia, o projeto  parece bom, interessante, válido. Os “ocupas” têm trabalhado e estão dispostos a continuar a trabalhar gratuitamente a favor de um bairro desfavorecido.

No entanto, é de lamentar que não trabalhem sob as ordens de um Doutor que, num gabinete da Câmara, defina  como e quando o devem fazer. Que defina os objetivos, as competências a desenvolver as  metodologias a seguir!

Parece-me que é gente que pensa por si e, por isso, é preciso ter muito cuidado com ela!

Somos um país de piegas, mas de piegas mansos e que não devem pensar muito e, sobretudo, que não devem ter iniciativa própria!

Aceitamos e compreendemos tudo o que nos prescrevem! Afinal garantem-nos esmolas para todos aqueles que estão  abaixo do limiar da pobreza. Quanto aos pobres, esses, que paguem… Afinal ou o fazem eles ou será preciso ir buscar algum dinheiro aos mais ricos!

Gente que pensa, que tem iniciativa é perigosa… Mostrem-lhes bem quem afinal manda por cá!

2 pensamentos sobre “Afinal, quem manda aqui?

  1. Concordo com a Mafalda!
    Eu soube disto pela minha mãe e fui procurar coisas na net. Encontrei um vídeo (que acabei por colocar lá no curral) que tem uns testemunhos estupendos. Depois vi as imagens na televisão e fiquei simplesmente chocada com o que fizeram com o trabalho destas pessoas.

    Querem ser os primeiros em tudo, mas na realidade isso não passa de uma falácia.

    Tenho pena, muita pena mesmo!

    Gostar

Deixe uma Resposta

