Quase 500 fizeram mais que um aborto em 2011

Acabo de ler uma notícia no correio da manhã com o  título deste post. Não vou tecer comentários a esse respeito. A ligação encontrei-a na página do facebook do próprio jornal. Comecei a ler os comentários e a grande maioria insurge-se contra estas mulheres como se coubesse na cabeça de alguém que abortem por prazer ou que, simplesmente, não saibam o que é a pílula ou o preservativo!

Confesso que os comentários conseguiram chocar-me mais que a própria notícia! Acredito que as mulheres que abortaram  10 vezes na vida, referidas na notícia, ou aquelas que abortaram mais que uma vez em 2011, serão algumas daquelas a que por vezes oiço chamar de mulheres de vida fácil!

Embora sejam de vida fácil, vejo-as à beira de estradas, por vezes à chuva, sem saber quem parará o carro ou o camião para ser o próximo parceiro da tarde. Algumas terão numa tarde mais relações sexuais que as senhoras (e senhores) que se insurgiram nos comentários terão numa semana, num mês ou… em toda a vida!

Acredito que em muitos casos, embora só de mulheres se falasse nos comentários, não dependa só delas engravidar!

Infelizmente é degradante que uma mulher tenha que interromper a gravidez tanta vez… No entanto, duvido que, como apontam a maioria dos comentários, seja sempre, ou a maior parte das vezes, uma opção leviana apenas da mulher!

Será que os comentadores de serviço fazem ideia das condições de vida de algumas dessas mulheres? Penso que não… e ainda bem!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Quase 500 fizeram mais que um aborto em 2011

    1. Claro Valmir, apenas chamo a atenção para o facto de mesmo o uso do preservativo poder não ser sempre uma opção apenas da mulher. Em algumas situações, algumas mulheres, podem ser obrigadas a praticar sexo desprotegido, penso eu… Seria bom viver num mundo perfeito, sem aborto e sem erros…

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.