Os gigantes também caem!

Se ouvir os toques com atenção de certeza que os acha familiares. Batizada como Nókia Tunes, esta pequena melodia chegou a ser tão popular que se dizia que os pássaros das grandes cidades dos países do norte da Europa os  imitavam. Segundo Enrique Dans, tocava mil e oitocentos milhões de vezes por dia, qualquer coisa como vinte mil vezes por segundo!

Mas a Nókia já não é o que era, perdeu a corrida dos smartphone e, só este trimestre, lançou mais 10 000 trabalhadores no desemprego a somar a outros 30 000 que já tinham sido dispensados desde o início da sua queda…

Embora num processo mais lento a Microsoft também vai perdendo o  poderio, e sobretudo a arrogância, de quem durante anos a fio dominou e monopolizou o mercado…

Parece que os gigantes também caem, que o digam os Romanos e sobretudo os Gregos! Seria bom que a Alemanha pensasse nisso, até porque só é gigante graças aos mais pequenos que a rodeiam e compram os seus produtos, pelo menos enquanto tiverem dinheiro para passear nos Mercedes, BMWs ou….  Polos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s