Parabéns Clo!

Ando com pouca paciência para o mundo virtual! A verdade é que para o outro também. No entanto, não posso hoje deixar de dar aqui dois dedos (ou teclas) de prosa porque hoje uma das pessoas mais lindas do mundo (e arredores) faz anos. Tenho o privilégio de a ter como irmã e, acreditem, isso, só por si, não é pouco.

Se tivesse que a descrever apenas com uma palavra diria “sonhadora”. Se pudesse acrescentar mais algumas juntaria “corajosa”, “culta” e, claro, “generosa”.

Sou o irmão mais novo de três irmãs. Todas elas diferentes, todas elas excelentes, cada uma à sua maneira. Todas elas me mimaram (e mimam ainda) e por isso estarei sempre grato.

A Clorinda, que hoje faz anos, está, cronologicamente, entre as duas outras, a Maria e a Judite, o que, para mim, faz dela a irmã do meio.

A foto aqui ao lado é antiga, mas as expressões continuam as mesmas. Como todos nós, claro uns mais do que outros, a Clorinda já passou uns maus bocados na vida e uns bons momentos também! Não nego que admiro a sua coragem, o modo como sozinha, ou quase, criou dois filhos e enfrentou a vida sempre  de cabeça levantada.

Nasceu num domingo de Páscoa, num ano em que esta coincidiu com o 17 de Abril. Talvez não tenha sido por acaso.

Não tendo frequentado a escola tanto tempo como deveria, aprendeu sozinha a gostar de literatura de poesia, de cinema, de pintura. Ao seu lado sinto-me um ignorante, confesso, mas sinto-me muito bem ainda assim.

Conhece poetas, pintores, escritores. Nada a satisfaz mais que um bom documentário um bom filme ou um bom livro. Tem sempre um que gostava que eu também lesse ou visse, pois, como todas as pessoas generosas, gosta de partilhar. Se há pessoas boas neste mundo, a Clo é uma delas!

Parabéns! Que este dia se repita por muitos, muitos anos ainda. Que sejas sempre feliz porque quem te conhece sabe bem que mereces!

Anúncios

7 pensamentos sobre “Parabéns Clo!

  1. João, já felicitei a tua irmã por email, mas não posso deixar de lhe desejar, de novo, um dia muito feliz. Ainda que só tivesse estado com ela uma vez, inspirou-me de imediato confiança e simpatia. Tu tens sorte em teres uma irmã como ela, mas a sorte dela não é menor. O teu texto está uma maravilha. Que irmã não se sentiria orgulhosa de um irmão que escreve e a felicita desta forma?

    Um dia muito feliz para os dois e um abraço aqui de T-o-M. 🙂

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.