O mundo em direto!

Um caso polémico, no ano que passou, na vizinha Espanha,  aconteceu num reality show, que eu desconhecia existir até há pouco quando li esta notícia, mas o formato não deverá ser muito diferente dos que temos por cá.

Pelo que percebi uma das concorrentes esteve quatro dias a pão e água e depois disso foi-lhe pedido que tirasse a roupa para ser “regada” com chocolate e lambida pelos colegas de (des)aventura.

Estes programas exploram situações limites e aqui tiveram direito a uma!

A reação da concorrente, na minha opinião, que do programa só conheço este pequeno vídeo, foi muito adequada. Não se trata apenas de explorar o seu corpo, aqui exploram os seus sentimentos, emoções, a sua fome…. humilham-na a troco de audiência!

Claro que os participantes são voluntários, claro que devem conhecer as regras do jogo. Mas isso justifica tudo? Onde estará o limite? Até onde irão para ganhar audiências?

Bom ano, com a televisão e sobretudo com o mundo que temos…

Afinal é nele que temos que viver e também nós somos um pouquinho deste mundo, do seu lado bom e do seu lado mau… Vão continuar em 2014 a dar-nos o que queremos ver até que pensemos que televisão é só isso!

Ver vídeo: Noemi embadurnada/Humillada en Chocolate 05.08…

Anúncios

Um pensamento sobre “O mundo em direto!

  1. Eu vou-lhe confessar que tenho visto (partes de) realitys portugueses. Vi parte do primeiro de todos, porque queria perceber como funcionava. Depois comecei a ver a casa dos segredos 2 (acho que era esse) porque os comentários sobre a burrice de uma concorrente estavam por todo o lado, eu precisava de ver se era realidade (os comentários ficavam aquém!!!).
    Depois houve um com famosos (já tinha havido antes, mas esses eu não vi) e esse eu via para perceber até que ponto chegam as pessoas. Os concorrentes e a produção. E depois andei também a ver este que passou.
    Não deixei de fazer a minha vida para ver isto e não sou das que sabe os nomes (e tudo o resto) de cada concorrente. Mas digo-lhe que tive momentos de ficar com o queixo caído.
    Os limites estão mais do que ultrapassados. A produção. Os concorrentes. Os familiares dos concorrentes… É que há cá coisas que não há dinheiro que pague. E esse dinheiro que a produção “dá”? Não dá o direito a uns marmanjos escondidos atrás das câmaras fazerem o que fazem…

    Há um filme alemão (“Das Experiment”) que retrata muito bem isto. Mas o que arrepia é que isto não é uma produção cinematográfica.
    Estamos entregues aos bichos. :s

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.