As mulheres da minha vida!

Escrito assim parece que sou um mulherengo. Bom, não há má publicidade, o título fica!

Mas, mesmo muito longe de ser mulherengo ou D. Juan, a verdade é que há, houve e haverá, uma série de mulheres na minha vida que justificam a escrita destas breves linhas que ninguém há-de ler, exeto elas, talvez!

Bom, fui o único filho de um casal que muito queria ter um! Por isso, antes de mim, houve 4 tentativas, tendo sobrevivido 3 maravilhosas irmãs.

Para mim é difícil imaginar o que é ser filho único! Confesso que, não sendo filho único mas o único filho, tive todos os privilégios dos primeiros com todos os benefícios que só quem tem irmãos conhece.

A juntar a estas três grandes mulheres, neste grupo restrito das mulheres a quem posso chamar minhas, está a nossa mãe, claro! Essa será sempre uma das mulheres da minha vida, pois sem ela não poderia ser o homem que sou, e não me refiro apenas ao facto de estar vivo. Não preciso de me alongar com a D. Josefina, todos os que tiveram o privilégio de a conhecer sabem que foi uma grande mulher e que qualquer um se orgulharia de ser seu filho!

Juntemos ainda todas aquelas que um dia comigo partilharam um travesseiro… Como não partilho travesseiro com qualquer uma, não foram muitas e, por isso, são também elas mulheres especiais que guardarei para sempre neste conjunto limitado.

Depois, uma nova geração de mulheres que nasceu das minhas irmãs e algumas já das filhas e filhos dessas! Tenho sobrinhas lindas, inteligentes, perfeitas! Serão sempre também mulheres da minha vida, mesmo que todas elas sejam mulheres da vida de outros!

E finalmente tu, Inês. A mulher da minha vida que nem sempre compreendo, que nem sempre me compreende. Mas que será sempre a mulher da minha vida quando tiver que falar no singular!

Ps. Hoje, 8 de março de 2023, ao ler estas linhas, constato que falta por aqui, pelo menos, uma mulher. Em 2014, já existia, mas eu não o sabia ainda. Junto a todas estas, a mulher da vida do meu filho que por fazê-lo feliz a ele é também, evidentemente, uma das mulheres da minha!

5 pensamentos sobre “As mulheres da minha vida!

  1. És um afortunado, portanto, como as mulheres da tua vida têm também a sorte de haver um homem que lhes preste homenagem de forma tão bonita e sentida. 🙂
    Abraço

    Gostar

  2. És um sortudo pois as mulheres da tua a Vida que tive o privilégio de conhecer são especiais, principalmente a tua mãe D. Josefina. Saudades. Bjos e tudo de muito bom para ti e para as tuas MULHERES.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.