Um dia seremos velhos, talvez!

Há uns anos, quando era adolescente, costumava pensar na idade que teria no ano 2000. Fazia as contas e chegava à conclusão que seria velho nessa altura. Teria 31 anos e isso já é muito quando se tem 15 ou 16 anos! Seria o dobro da nossa idade e isso, admitamos, só os velhos têm.

Quando tiver o dobro da idade que tenho hoje terei 90 ano e serei velho, portanto. Digo serei porque consegui passar pelos tais 31 sem o ser. O mundo começou a ficar cheio de jovens da minha idade e, afinal, aos 31 não era ainda tão velho como tinha previsto aos 16. Na verdade o mundo está hoje cheio de jovens de 31 anos!

A esperança média de vida, em algumas partes do globo, vai aumentando e talvez seja por isso que os velhos,  ou velhinhos, continuam  a ter o dobro da nossa idade.

Entretanto vamos aproveitando o que resta da nossa juventude e vamos descobrindo que os jovens também podem ter cabelos brancos. Sem darmos por isso temos a idade dos nossos pais quando estes já eram velhos. Sem darmos por isso os jovens da nossa idade vão começando a ter netos, deixando-nos a  pensar como é possível  ter netos tão jovem!

Um dia seremos velhos, talvez. Enquanto isso aproveitemos cada minuto da nossa juventude!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s