Uma história de Natal

Não, não se trata de uma história de Natal, apenas de uma história que aconteceu por altura do Natal.
Uma mãe deixa em casa três filhos sozinhos, um tem apenas 27 dias os outros: um ano e meio e três anos, respetivamente. Os vizinhos estranham a criança chorar e alertam as autoridades que as encontram sós em casa, com frio.
No artigo dizem coisas que esperamos ler num artigo destes. Que são filhos de pais diferentes, que a mãe se prostituía e que provavelmente se drogava. Dizem também que o último companheiro estável morreu em novembro, vítima de cancro…
Mas dizem outras coisas mais difíceis de entender! Que esta mulher tinha não uma mas duas licenciaturas, que os pais dela, mais do que viverem bem, tinham vários apartamentos em Oviedo, incluindo aquele onde as crianças foram encontradas. Que além destes três filhos existem mais dois, um a viver com a avó materna e outro com o pai. E o que mais me surpreendeu que esta mulher falava todos os dias, pelo telefone, com a sua mãe que a julgava no estrangeiro….

Que sociedade é esta em que vivemos em que uma mãe, puta ou não, tem que deixar sozinhos os filhos para ir fazer sei lá o quê, na mesma cidade onde vive a avó, abastada, com quem fala todos os dias mas que a julga no estrangeiro? De que vale falar todos os dias com alguém se continuamos sozinhos? Não sei muito da história, mas vejo, pelo meio, muito orgulho, preconceito e vergonha…. Vejo altos valores que mais que ajudar complicam, vejo máscaras que só escondem dor e sofrimento…

E é este mais um conto de Natal, em 2014, não muito diferente dos que se escreviam antigamente quando julgávamos que a miséria era maior…

Continuação de festas felizes!

link para a fonte da notícia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.