Cheguei!

Descobri agora uma aplicação que, pelos vistos, permite enviar SMS automaticamente quando chegamos a um determinado local! Deveria ficar contente por isso, a minha mãe queria sempre que telefonasse quando depois de a visitar chegava a casa. Todas as pessoas que gostam de mim, ainda hoje, me pedem para que o faça.  Devo ter herdado isso da minha mãe, eu também gosto que, quando alguém parte para longe, me diga se chegou bem!

No entanto, não sei porquê, vejo nesta aplicação mais um pouco de desumanização que as tecnologias trazem, juntamente com o suposto progresso.

Mais do que dizer “cheguei bem”, esse telefonema significava que, embora partindo, já tinha saudades dos que ficaram. Embora sabendo que não poderíamos estar sempre juntos era um pouco o prolongar da visita, ou o anuncio de que a contragosto a vida voltava à rotina!

Vejo nesta aplicação muito potencial para filhos que tenham que manter os pais sempre informados de onde estão, quando chagam o que fazem… Mas não substituirá nunca os telefonemas que gosto de fazer depois de regressar de visitar aqueles de que gosto e com quem me apeteceria ficar para sempre!

Instalem, se precisarem, eu por enquanto vou prescindir!

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.arrived

Deixe uma Resposta

