Aniversários…

Hoje foi dia de aniversários…

O meu facebook, agenda infalível,  indicava-me 5 só neste dia!

Um deles, da minha irmã Clorinda,  por razões óbvias dispensaria o aviso de qualquer tecnologia, e, entenda-se por “razões óbvias” o telefonema da outra irmã a avisar que não esquecesse de telefonar  (estou a brincar, Clorinda, é das poucas datas que sei sempre)!.  Mas não é deste que quero falar, já falei aqui, há dois anos, este ano não saberia o que acrescentar!

Dos restantes, um deles era engano. Uma amiga preencheu mal a data de nascimento, de propósito ou por brincadeira, e ficou 17 de abril como sendo a sua data de nascimento.

Embora não a conheça pessoalmente (ainda), simpatizo com essa amiga virtual. Gosta de fotografia, gosto das suas fotografias, tem sentido de humor e temos uma amiga em comum que, para mim, será sempre muito especial. Colei pois os meus votos de parabéns no seu mural, mesmo tendo alguma coisa a dizer-me que deveria ter nascido em junho, como eu, acho que também ela deveria ser do signo gémeos, pelo que sei dela, e mesmo não acreditando muito nisto dos signos…

Todas as manhãs vejo, no facebook, quem faz anos nesse dia e decido se escrevo no seu mural, como neste caso, se não faço nada porque não conheço suficientemente o “amigo” ou se, mesmo que tenha o mural bloqueado, envio uma mensagem pelo facebook, SMS ou ainda se faço uma loucura e pego no  telemóvel e falo com a pessoa!

Mas este texto, hoje, não é por nenhum destes dois casos que contei até aqui.

Um dos cinco aniversários de hoje é de uma amiga que, infelizmente, já não está, fisicamente, entre nós. No entanto, pelo menos no facebook, continuam a chover os votos de felicidade. Continua viva no facebook como continuará no Second Life onde tanto gostava de estar.

E é esta a reflexão que gostaria de deixar aqui. Mesmo depois de partirmos continuaremos a receber votos de parabéns e de felicidade, pelo menos no facebook. Mesmo depois de partirmos continuaremos a ter amigos que, avisados por um algoritmos qualquer, se lembrarão de nós pelo menos uma vez por ano. Não sei se é bom ou se é mau, mas é assim!

Entretanto, acabo de saber que, com apenas 66 anos, um grande homem da ciência e da política em Portugal partiu também. Que descanse em paz. Na minha opinião, muitos cientistas o recordarão com carinho e admiração. E muitos, como eu, mesmo não sendo cientistas, gostaram de o ouvir falar a ele que sendo Gago sabia o que dizia e dizia-o sem gaguejar!

(*) foto encontrada aqui http://www.mensagenscomamor.com/frases_de_aniversario.htm
Deixe uma Resposta

