Dia do trabalhador…

Comemora-se amanhã o dia do trabalhador. Bem sei que alguns terão que trabalhar nesse dia. Os médicos, alguns transportes, os bombeiros….

Custa-me no entanto a perceber que alguns setores teimem em comemorar este dia na companhia dos seus empregados colaboradores. Em 2102 o Pingo doce resolveu, neste dia abdicar de 50% do preço a que normalmente vende os seus produtos. Louvável não fosse este o dia escolhido!

Este ano preparam-se, não só o Pingo Doce, mas, pelos vistos, também o Continente, para lançar campanhas neste dia.

Não basta chamar os empregados colaboradores para trabalharem neste dia… É preciso humilhá-los, fazer deste dia um dia de trabalho especial, um dia com muito trabalho!

Gostava de pensar que não é a má fé que os move. Mas, penso que sim! É mesmo a má fé, a ruindade e a vontade mostrar quem manda…

Este  pode ser o vosso dia, mas quem continua a mandar é o dinheiro e quem tem o dinheiro somos nós! Este é o vosso dia, mas, sua cambada de preguiçosos, continuarão a trabalhar, por um salário com que quase não conseguem sobreviver, porque trabalhar para vocês, desqualificados, é um privilégio…

Mesmo que pouco produtivos, mesmo que só consigam fazer juntar poucos milhões, todos os anos, nas contas já grandes dos patrões, mesmo assim, é preciso que saibam que há mais, como eles, a querer, a todo o custo, uma oportunidade de trabalhar…

Eu, resistirei à tentação de ir comprar os preservativos e o abacate a metade do preço porque o desconto não chega ainda para comprar a minha dignidade!

Feliz dia do trabalhador, principalmente a todos os que tiverem que trabalhar nesse dia!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.