O cantor das grandes orelhas

No domingo, num programa onde os jovens participam porque sonham vir a ser conhecidos pelos seus dotes musicais, na SIC, humilhou  um rapaz. É esta a televisão que temos, a televisão do vale tudo para obter audiências. 

Quem não viu o programa, como eu, já deve ter visto a imagem que os jornais se apressaram a reproduzir ou mesmo o vídeo com o excerto do programa. Humilhou-se um jovem que, mesmo cantando mal, tinha o sonho de ser famoso. Para quê? Para ter audiência, para ter lucro para ter dinheiro. É o dinheiro, é o poder que comanda a vida, a televisão, os jornais. Não interessa quem fica esmagado pelo caminho. Se para dividir mais uns milhões pelos acionistas é preciso despedir, depeça-se. Se para ter audiência é preciso humilhar, humilhe-se! 

A SIC e a produção do programa não se limitaram a transmitir as imagens e som captados. Alteraram-nas pondo em evidência um aspecto físico do Jogem. Será que a mensagem a transmitir era: se tens orelhas grandes não podes cantar? Ou teriam receio que alguém pudesse ver o programa sem reparar nas orelhas? 

Esteve mal a produção do programa, esteve mal a SIC que o transmitiu, estiveram mal os jornais que escolheram a imagem onde aparece o rapaz com as orelhas enormes para ilustrar os artigos. Certamente que estes minutos televisivos terão efeitos na vida deste rapaz e temo que não serão aqueles com que sonhou… Não sei que contrato assinou, mas sei que deveria ser analisado por um bom advogado que levasse o caso à tribunal exigindo parte do dinheiro que gerou.

A prova que o tamanho das orelhas não influencia o talento está em Serge Gainsbourg, ele, que se intitulou o homem com cabeça de repolho, escreveu e interpretou centenas de canções, amou e foi amado pelas mulheres mais bonitas do seu tempo e isso tudo… apesar de ter grandes orelhas, como os senhores da SIC deveriam saber! 

Anúncios

Um pensamento sobre “O cantor das grandes orelhas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s