Um mundo sem valores ou apenas um mundo com os valores errados?

Ontem a SIC abriu o noticiário da noite com a notícia da morte, em direto, de dois jornalistas americanos. Disse que não passaria as imagens captadas embora não resistisse depois a passar parte delas (sem som). A escolha de passar ou não o vídeo e de escolher esta notícia (e não a dos 50 cadáveres encontrados num barco no Mediterrâneo, por exemplo) é uma opção editorial. Os comandos da TV têm botões que nos permitem mudar de canal ou até desligar o aparelho, essa é a nossa opção.

Hoje sabe-se que o assassino dos dois jornalistas enviou um FAX, com 23 páginas – é sempre difícil explicar o inexplicável-, a explicar as suas (supostas) razões. Entre elas queixava-se de ter sido vítima de “discriminação racial, bullying e assédio sexual no trabalho“… Parece-me muita coisa para um homem só! Dizia ser um barril de pólvora humano e os seus heróis eram homens que, como ele, antes tinham massacrado inocentes. Não me admira pois que uma besta destas tenha sido vítima de discriminação racial (não por ser preto, por ser parvo, apenas) e até de bullying… Agora de assédio sexual!? Não acredito!

Um dia talvez ele também seja herói para mais algum que agora veja as notícias e que perceba que pegar numa arma e atirar em inocentes dá honras de abertura de telejornais um pouco por todo o mundo, com ou sem registo vídeo.

Não concordo que estejamos a viver num mundo sem valores. Penso que estão apenas cada vez mais errados… só isso! E é por isso que bestas como esta disparam sobre inocentes, e é por isso que alguns vão para a Síria cortar cabeças, e é por isso que a morte de dois americanos tem mais destaque que a de 50 africanos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s