Ainda as bandeiras e o facebook

As palavras que se seguem foram colocadas, pela filha de um dos portugueses que morreram na sexta feira nos atentados de Paris, num grupo do facebook que reune gente de uma aldeia portuguesa:

férias só eram férias quando se passava por aí para matar as saudades da terra, das pessoas, da tão boa gastronomia da zona, tão boas recordações que aí temos em família. Obrigada pelo apoio, vai ser muito duro para nós superar esta perda tão brutal

Sofia Colaço. (notícia completa)

Compreendo aqueles que criticaram as bandeiras no facebook e a dualidade de critérios para com as vitimas de outros atentados, nomeadamente no Líbano. No entanto, embora tenha a certeza que não são os mesmos,  não pude deixar de pensar em todos aqueles que criticavam também os que apoiavam os refugiados com o argumento de que cá também havia gente  a precisar. Nesse caso tenho a certeza que os que criticavam não ajudavam os de cá nem os refugiados. Neste não sei se os que criticam o gesto também o fazem pelas outras vítimas sempre que há um atentado ou se, defendem apenas que como não o podemos fazer para todos, não o deveremos fazer por nenhuns.

Infelizmente, o tempo deu-me razão. Hoje sabemos que havia portugueses não só entre as vitimas mas também entre os próprios terroristas.

Claro que, quando dizemos “deixem-nos mostrar solidariedade pelos nossos”, volto a lembrar-me daqueles que põe os “nossos” à frente de todos os outros…

Mas, por favor, deixem-me ser solidário com os nossos se tiver que escolher em sê-lo com eles ou não ser solidário com ninguém!

Anúncios

Um pensamento sobre “Ainda as bandeiras e o facebook

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s