Dia internacional das pessoas com deficiência

Não costumo ser a favor dos dias de isto ou de aquilo, mas não posso ser indiferente ao dia de todos nós!

Todos temos alguma deficiência, em maior ou menor grau. Mesmo aqueles  que pensam que não têm nenhuma, que são, geralmente, os verdadeiros deficientes.

Por exemplo: sempre que vejo alguém sem deficiências físicas ocupar um lugar de estacionamento destinado a estes deficientes, que geralmente são os lugares melhores situados porque estas pessoas têm maiores dificuldades de locomoção, não posso deixar de ter pena da pessoa que não consegue perceber a abrangência do ato que está a cometer. E, embora tenha pernas para poder andar, não deixa de ser deficiente, à sua maneira, pela falta de inteligência com que foi contemplada, não sendo assim de todo descabido ocupar aquele lugar.

Tudo é relativo e, por isso, todos somos em maior ou menor grau deficientes. Perceber as nossas deficiências e as dos outros e respeitá-las  ajudará a que todos vivámos melhor. Não conheço deficientes incapazes, todos são capazes de coisas que eu não consigo fazer! Já tive amigos que não viam mas ouviam muito melhor que eu. Outros que não andavam mas cantavam, escreviam, tiravam fotos, etc…

Hoje é portanto o dia de todos nós, deficientes. Mesmo daqueles que pensam não o ser e que, também por isso, precisam de ser lembrados neste dia!

Feliz dia Internacional da pessoa com deficiência ou da pessoa… simplesmente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s