Mordomos e mordomias

Li, há dias, que um presidente da republica, depois de terminar o seu mandato, fica com direito, entre outras regalias, a carro com combustível e motorista, 80% do salário do Presidente em funções, um(a) secretário(a)  e um(a) assessor(a).

Não sou dos que criticam todos os políticos, achando que deveriam andar de transportes públicos ou conduzir os seus próprios carros. Ter motorista, enquanto estão no ativos, permite-lhes, por exemplo, trabalhar enquanto se deslocam (o que acontece frequentemente) ou não se preocuparem com estacionamentos. Tornam-se assim mais produtivos e isso justifica-se, na minha opinião, não só para o Presidente e Ministros como noutros cargos políticos que tenham agendas cheias a gerir.

No entanto, um ex-presidente é um reformado! Onde pode querer ir com tanta pressa? E se for em representação da nação, não poderá nessas alturas um dos vários automóveis do Presidente em funções ou de um  ministro fazer esse transporte?

Compreendo que tenham que envelhecer com dignidade, como todos nós deveríamos envelhecer aliás! Não compreendo que alguns portugueses tenham mordomos e mordomias, pagos por todos nós, enquanto outros ficam sem local onde dormir porque não podem pagar o ao banco,  embora também tenham trabalhado, dignamente, toda uma vida!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s