És tão boa!

Criminalizar o piropo faz tanto sentido como prender os assaltantes dos bancos. Ambos roubam: uns dinheiro, outros dignidade. O único problema, na minha opinião, é que nunca fomos capazes de prender assaltantes de bancos e nunca seremos capazes de prender os verdadeiros reis do piropo!

Claro que poderemos apanhar alguns mestre na arte de piropar e alguns, com esta nova lei, irão parar à cadeia. Também apanhamos alguns dos bandidos que se apresentam nas agências bancárias (como se fosse aí que está o dinheiro) com a cara tapada e de pistolas na mão (verdadeiras ou de imitação) para levar o que os verdadeiros assaltantes considerariam de uns trocos.

Mas convenhamos, não são esses os verdadeiros assaltantes! Os verdadeiros andam vestidos de fatos caros e de cara destapada. Têm motorista que andam armados com uma pistolas das verdadeiras e almoçam, nos melhores restaurantes, com os banqueiros. Esses não assaltam dependências ou balcões. Os golpes são dados na sede do próprio banco. Todos o sabem e ainda há pouco li um excelente artigo, no Expresso, onde se explica como o fazem.

Com os piropos vai acontecer a mesma coisa. Acabaremos por ver preso um ou outro operário da construção civil, por comparar uma mulher a algum cereal, mas nunca veremos preso o seu patrão, que é o mesmo que rouba os bancos impunemente,  que julgando-se mais esperto que nós (e, na verdade, temos que reconhecer que o é) nos chama a todos de lorpas, de burros, nos diz que aguentamos pagar todos os buracos que eles destaparem e nos trata de escumalha, no tal restaurante, enquanto almoça com o amigo banqueiro….

Esses piropos nunca serão punidos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s