Pano verde

Nunca como nestas eleições se viu tanta fotografia de panos verdes. Ao contrário do que vemos nas TVs, nas redes sociais, e de algum modo graças a elas e aos telefones com câmaras fotográficas, vemos as fotos dos candidatos antes de juntarem os cenários virtuais e todos os efeitos que veremos depois no debate.

Digam o que disserem das redes sociais, eu gosto de ver as fotos do pano verde. Gosto de saber a opinião dos meus amigos, mesmo que sejam meus amigos, mesmo que a maioria pense como eu, mesmo que alguns não pensem como eu. Isso devemo-lo às redes sociais. Sim, as redes sociais não são apenas um local de engate, são também e sobretudo aquilo que fizermos delas.

Nunca vimos os panos verdes das muitas vezes que o Professor Marcelo foi à TVI dar opinião. Mas esse era apenas um pormenor. Todas as semanas opinava, aconselhava, ria… Não vimos os panos verdes nem muitas outras coisas, desconfio. É pena, porque, na minha opinião, já se tratava de campanha eleitoral nessa altura e, se é campanha eleitoral, gosto de ver, além do debate, também os panos verdes… e como se escolhem os temas e de onde surgem as afirmação, que muitas vezes não “lembram ao careca”.

Gosto das redes sociais que nos mostram os panos verdes e as opiniões dos nossos amigos, sejam elas quais forem. Prefiro as redes sociais à missa de domingo, seja ela na igreja  ou na antena da TVI, porque, nas redes sociais, todos podem dizer o que pensam e isso tem tanto de bom como de mau, dependendo do que digam!

Os meus amigos, dizem, na sua maioria que Sampaio da Nóvoa ganhou o debate de ontem. Que o sorriso de Marcelo se esvaneceu. Que talvez não tenha ganho ainda as eleições,vangloriando-se de gastar pouco dinheiro na campanha… Já todos conhecíamos o Professor  Marcelo, sem panos verdes, sem questões que o levassem a contradizer-se como fez e muito bem Marisa Matias.

Por vezes tenho pena de todos os que dizem que Sampaio da Nóvoa é um ilustre desconhecido, porque provam apenas que têm vivido num mundo repleto de panos verdes e talvez uma ou outra missa de domingo!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s