Eu estou farto da CP, e você?

No dia 3 de janeiro vinha de Coimbra mas o Intercidades atrasou mais de uma hora.  Como correspondia a mais de 50% do tempo de viagem, apresentei um pedido de reembolso que me foi negado.  Dizem, na resposta ao meu pedido, que o atraso se deveu a “ocorrência com passageira, em Vila Nova de Gaia, tendo sido necessário a intervenção das autoridades para resolução dos mesmos” (Nota minha: suponho que “os mesmos” sejam  as ocorrências)  e,  por considerarem ser uma “manifestação ou perturbação de ordem pública”,  nada me devem…

Nessa noite perdi o autocarro que faria a minha ligação para casa e, como era fim de semana á noite, o próximo autocarro passou bastante mais tarde.  Cheguei muito mais tarde (não apenas uma hora),  muito mais cansado e tive que dormir á pressa porque no dia seguinte teria que trabalhar cedo.

Naquele comboio seguiam centenas de pessoas e  acredito que muitas delas tenham sido pelo menos tão prejudicados como eu.
A CP, essa, recolheu o dinheiro dos bilhetes e respondeu, aos que ainda acreditavam naquela data em reclamações,  por email,  para não gastar selos. Entretanto passou a gravação “atraso.wav” umas quantas vezes na estação de Coimbra B… mais nada!

Hoje,  quando chego a outra estação oiço anunciar que o comboio que ia apanhar foi suprimido.  Quando,  meia hora depois, deveria chegar o próximo, anunciam novo atraso de 9 minutos. Partindo do princípio de que houve alguma razão para esta supressão (talvez outra perturbação de ordem pública?) e que este atraso não se deva apenas a um capricho da CP ou de alguns dos seus funcionários que preferiram ficar a jogar às cartas em vez de fazer seguir normalmente as composições,  de nada me adianta apresentar nova queixa e pedido de reembolso.

Assim,  resolvi passar os vinte minutos da viagem a escrever,  aqui onde ninguém me lê,  que estou farto da CP e assim, embora tenha a certeza de que também nada me vale, porque aqui ninguém me lê, fico com a sensação de empregar melhor o tempo que  CP me faz gastar!

A democracia dá-nos o poder de reclamar de tentar fazer valer os nossos direitos, mas de pouco serve quando temos a sensação de lutarmos contra Golias que nos embalam ao som do “atraso.wav” e nos mandam a “respost123.docx” quer se tratam de CPs, EDPs, MEOs, NOSes ou de outras tantas que nunca perdem, apenas nos fazem perder tempo, dinheiro e, sobretudo, paciência!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s