Eu estou farto da CP, e você?

No dia 3 de janeiro vinha de Coimbra mas o Intercidades atrasou mais de uma hora.  Como correspondia a mais de 50% do tempo de viagem, apresentei um pedido de reembolso que me foi negado.  Dizem, na resposta ao meu pedido, que o atraso se deveu a “ocorrência com passageira, em Vila Nova de Gaia, tendo sido necessário a intervenção das autoridades para resolução dos mesmos” (Nota minha: suponho que “os mesmos” sejam  as ocorrências)  e,  por considerarem ser uma “manifestação ou perturbação de ordem pública”,  nada me devem…

Nessa noite perdi o autocarro que faria a minha ligação para casa e, como era fim de semana á noite, o próximo autocarro passou bastante mais tarde.  Cheguei muito mais tarde (não apenas uma hora),  muito mais cansado e tive que dormir á pressa porque no dia seguinte teria que trabalhar cedo.

Naquele comboio seguiam centenas de pessoas e  acredito que muitas delas tenham sido pelo menos tão prejudicados como eu.
A CP, essa, recolheu o dinheiro dos bilhetes e respondeu, aos que ainda acreditavam naquela data em reclamações,  por email,  para não gastar selos. Entretanto passou a gravação “atraso.wav” umas quantas vezes na estação de Coimbra B… mais nada!

Hoje,  quando chego a outra estação oiço anunciar que o comboio que ia apanhar foi suprimido.  Quando,  meia hora depois, deveria chegar o próximo, anunciam novo atraso de 9 minutos. Partindo do princípio de que houve alguma razão para esta supressão (talvez outra perturbação de ordem pública?) e que este atraso não se deva apenas a um capricho da CP ou de alguns dos seus funcionários que preferiram ficar a jogar às cartas em vez de fazer seguir normalmente as composições,  de nada me adianta apresentar nova queixa e pedido de reembolso.

Assim,  resolvi passar os vinte minutos da viagem a escrever,  aqui onde ninguém me lê,  que estou farto da CP e assim, embora tenha a certeza de que também nada me vale, porque aqui ninguém me lê, fico com a sensação de empregar melhor o tempo que  CP me faz gastar!

A democracia dá-nos o poder de reclamar de tentar fazer valer os nossos direitos, mas de pouco serve quando temos a sensação de lutarmos contra Golias que nos embalam ao som do “atraso.wav” e nos mandam a “respost123.docx” quer se tratam de CPs, EDPs, MEOs, NOSes ou de outras tantas que nunca perdem, apenas nos fazem perder tempo, dinheiro e, sobretudo, paciência!

Deixe uma Resposta

