Antes correr que andar!

Hoje, ao chegar ao local de trabalho, reparo num carro de onde tinha acabado de sair um rapaz de porte atlético. Quase que apostaria que frequenta o curso de educação física e que, antes de vir, ou depois de sair das aulas, passará umas hora no ginásio e/ou correrá uns quilómetros!

Ora, este moço, que aparenta estar cheio de saúde, estacionou a viatura num dos quatro lugares destinados a deficientes, quando o parque nem a um terço  da sua  capacidade total estava.

Bem sei que as marcas que indicam tratarem-se de lugares destinados a deficientes (motores) já mal se vêm, mas mete-me confusão alguém com saúde preferir deixar o carro nos melhores lugares para evitar andar uns (10, 20?) metros, principalmente quando tem todo o aspecto de gostar de dar umas corridas por aí!

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Antes correr que andar!

  1. Este incidente que relatas e que é um bom exemplo da falta de civismo com a qual esbarramos a cada minuto lembra-me uma história que me contaram como verídica: um português (fiquei com a ideia de que seria engenheiro, embora isso seja secundário) foi trabalhar, por algum tempo, numa empresa num país nórdico. No primeiro dia, se não erro, foi de boleia com um colega de trabalho. Quando chegaram ao estacionamento, por sinal grande, o colega estacionou muito longe do acesso ao edifício, ainda que houvesse lugares vagos mais perto. Espantado, o português perguntou por que motivo tinha estacionado tão longe, havendo muito lugares mais perto. O colega respondeu-lhe que, como tinham chegado cedo, deixaria os lugares mais próximos da entrada para aqueles que se atrasassem.
    Esse senhor que observaste, se pensasse bem, estacionando mais longe, teria mais oportunidade, em tempo e espaço, de exibir o belo físico!

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s