Feliz dia da mãe!

Hoje, milhares de pessoas lembram as suas mães, e eu lembro-me de ti. Lembro-me de ti muitos dias, já não sei dizer se  são todos, a maioria, ou apenas alguns. Mas sei dizer que são muitos. Daqui a uns dias terei apenas menos dez anos do que a idade com que partiste e, no entanto, não sou velho ainda. Partiste cedo demais, apenas isso.

Tenho a certeza que me lês, aqui neste blogue de pequenos desabafos. Tenho a certeza que, por vezes, ainda te faço esboçar alguns sorrisos, como quando te contava uma anedota e riamos juntos.  Continuo a tentar ser bom filho e bom pai, como sei que gostarias que fosse. Continuo a tentar ser o que gostarias que eu fosse e, confesso, que em alguns momentos da vida, antes de tomar alguma decisão importante, ainda paro para te perguntar o que fazer e, honra te seja feita, respondes sempre. Mas sei que para ti basta que continue a ser eu e que continua a tentar não desiludir ninguém, mas principalmente não me desiludir a mim próprio!

Foste a pessoas mais inteligente (acho que foi a Clorinda que ficou com esta tua parte), boa (isto ficou com a Judite) e perspicaz (isto ficou com a Maria) que conheci. Ter tido o privilégio de ser teu filho foi o melhor presente que me podiam ter dado na vida!

Eu sei que tu sabes, mas gostava de te dizer que as tuas filhas continuam a ser autênticas mães para mim. São tudo o que tu foste e é nelas que encontro, muitas vezes, a força que tu sempre me deste. Continuam a mimar-me, como quando era criança. Todas têm filhos que lhes recordem o dia de hoje, mas só a ti, digo-te que o teu exemplo passou para as tuas filhas e tenho a certeza que também para as filhas delas e que, também graças a ti, tenho a certeza, há por aqui umas novas gerações de boas mães! Continuas por cá, portanto, continua por cá o teu sorriso e continuará por mais algumas gerações, tenho a certeza!

Feliz dia da mãe!

Um pensamento sobre “Feliz dia da mãe!

Deixe uma Resposta

