Como o macaco gosta de banana…

Como o macaco gosta de banana, alguns transmontanos ainda gostavam de ti! Confesso que eu até era um deles. Sempre te considerei um pouco parolo, além de desdentado,  mas gostava de algumas das tuas músicas populares e popularuchas, principalmente as mais antigas à conta das quais ainda hoje deves viver…

Não gostei de te ouvir dizer que, por vezes, te apetece fazer uma muralha da China em Trás-os-Montes, mesmo que só na brincadeira, até porque muralhas da China só se fazem na China. Mas, mesmo que fosse apenas uma muralha grande, como a da China,  isso só faria com que as pessoas feias e desdentadas, que tu achas que por lá vivem, viessem cada vez menos ver o mar e ficassem privadas das tiradas parolas como as tuas.

É estranho que continuem a vir em excursões encher o Pavilhão Atlantico, que já nem existe, em vez de aproveitarem para ir ver o mar pela primeira vez. Não sei se muitas perderão o tempo a ir ver os espetáculos que por lá tens agendados, mas espero que não. Mesmo que fosse para te ensinar umas coisas, que deverias ter aprendido em menino, penso que seria tempo perdido. Por mim deixavam-te a cantar sozinho as tuas macacadas, e bananadas… Mas, mesmo assim, nunca fiando até porque a Anita não é bonita, mas acredita que a noite cai.

Parolos que cantam, todos deveriam ter direito de o ser. Mesmo os desdentados e burros. Deveriam, no entanto, ter algum tino na língua quando lhes dão tempo de antena na televisão.

Declarações ouvidas aqui

(*) Foto retirada de aqui

Anúncios

Um pensamento sobre “Como o macaco gosta de banana…

  1. Como transmontana, gostei do que escreveu…José Cid, chamou, feios, medonhos e desdentados, aos transmontanos, tenho pena, mas ele é que é isso tudo… Infelizmente, o que este senhor disse, é o que muitas pessoas pensam, os que vivem lá para os lados de Lisboa, e afins…. Costuma-se dizer, “Quem não se sente, não é filho de boa gente” e como boa gente que somos, chegou a hora de responder a todos os idiotas que com os transmontanos não se brinca…

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s