Ela tem razão!

Por muito que me custe admitir, penso que Maria Luís Albuquerque tem razão quando afirma que, com ela, não seríamos sancionados pela União Europeia. Afinal, enquanto por lá esteve, ultrapassamos sempre o défice sem nunca sermos sancionados e, em vez disso, éramos apelidados de alunos exemplares…

Ninguém castiga o bom aluno que faz tudo que lhe mandam e que, se não consegue, coitado, é apenas porque é burro! Ninguém bate num cão que se deita à voz do dono!

A Europa, presidida pelo nosso conterrâneo durante dez anos que agora deu o salto para a mais alta – e mais execrável –  finança, é agora presidida por um homem que, no Luxemburgo, fez favores fiscais  a essa alta finança internacional. Não admira pois que governos de esquerda que tenham a ousadia de querer repor benefícios aos trabalhadores lhes façam alguma urticária… Seria mais conveniente um governo com Maria Luís, sempre obediente, que fosse além do que a Europa, a alta finança e a Troika quisessem impor.

A Europa mostra assim que de pouco servem eleições. Se os governos não dançarem ao toque da sua música serão sancionados, mesmo que antes não tenham sancionado outros… Maria Luís tem razão, ela dançaria e não seria sancionada embora o preço a pagar fosse muito maior que o valor da sanção!

Sancionem, mas sancionem-nos de pé…. Já estamos fartos de estar de joelhos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s