Todos os nomes…

Saber os nomes daqueles que nos rodeiam ajuda-nos a sentir-nos mais próximos dessas pessoas. É por isso que gosto de ler o nome dos empregados que, nas lojas, me ajudam. “Rita, acha que o casaco me fica bem?”, “Joana, não acha a manga um pouco curta?”.

Hoje jantei no “100 montaditos” e nesta tasca espanhola temos que dar o nome para depois sermos chamados para levantar o nosso pedido. Depois de fazer o meu sentei-me, calmamente, à espera que me chamassem e fui ouvindo chamar a Laura, a  Ana, a Bárbara, o Pedro, o Gonçalo e o Carlos. Senti que conhecia toda aquela gente que me rodeava e comia a meu lado.

Até que, de repente, chamaram o Jacinto José e ninguém se levantou. Esperamos uns segundos e até eu estava curioso, olhando para todos os lados… Até que confirmo na cópia do talão do pedido que Jacinto José era o nome que tinha dado. Foi então que pensei que talvez a Laura não fosse Laura; nem a Ana, Ana;  a Bárbara, Bárbara; o Pedro,Pedro; o Gonçalo, Gonçalo ou o Carlos, Carlos!

E lá fui buscar os meus 5 montaditos, enquanto pensava que já não podemos confiar em ninguém!

(*) Foto daqui: https://cdn1.vox-cdn.com/thumbor/4-ohNnpVaveJfl1SP0_DQDZfO8Y=/0x112:1600×1012/1600×900/cdn0.vox-cdn.com/uploads/chorus_image/image/44320610/-1.0.0.jpg 

Deixe uma Resposta

