Nunca controlaremos os idiotas

Nunca controlaremos os idiotas, porque são muitos. A única coisa que está ao nosso alcance é diminuir o número de idiotas.

Foi um idiota que ontem pegou num camião e se lançou contra uma multidão, em Nice. Não adianta tentar perceber qual a sua nacionalidade, religião ou credo.

Era um idiota, apenas.

Vivemos numa sociedade que, graças aos desenvolvimentos tecnológicos, consegue produzir cada vez mais precisando de cada vez menos. Todos os que não são necessários a essa produção são relegados da sociedade, muitas vezes rotulados de preguiçosos.

Enquanto uns poucos enriquecem, ganhando milhões e acumulando mais e mais, julgando que merecem essa superioridade  porque trabalham mais ou são mais inteligentes que o seus semelhantes, outros vagueiam, com a certeza de que nunca serão ninguém, além de idiotas.

Numa escala maior há países que julgam que tudo o que têm advém apenas da sua superioridade. Outros países são povoados apenas de idiotas, preguiçosos.

E com base nestas premissas, os indivíduos têm que criar barricadas onde vivem, isolados dos idiotas, e frequentam restaurantes onde idiotas os servem e lhes cospem todos os dias na sopa.

Os países multam-se uns aos outros porque aqueles que são povoados de idiotas não conseguem  objetivos. Constroem-se muros para evitar que nascidos em países pobres se misturem com nascidos em países ricos, como se o lugar do nascimento fosse a principal causa de sermos ou não idiotas!

Dificilmente controlaremos os idiotas. Podemos apenas ajudá-los a deixarem de ser idiotas. Podemos dar-lhes educação, oportunidade de serem úteis, mesmo que isso implique  pagar-lhes para fazerem música, teatro, cinema, escreverem ou pintarem! Claro que isso será caro. Policiar os aeroportos,  cidades, os países e fazer guerras também o é!

Enquanto valorizarmos apenas a Matemática, as Engenharias, as Tecnologias e tudo o que possa fazer com que os ricos fiquem mais ricos, continuaremos a ter idiotas, sem nada para fazer além de imaginarem formas de serem idiotas famosos! Idiotas que não têm nada a perder, nem a vida!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s