O milagre do rio Hudson

Este fim de semana vi um dos dois filmes que queria ver. Num mundo perfeito teria visto os dois, mas num mundo totalmente injusto não teria visto nenhum e portanto não tenho razão de queixa!

Fui ver ontem, em muito boa companhia, “O milagre do rio Hudson“. Confesso que ia apreensivo. Gosto do trabalho de Clint Eastwood, mas 86 anos são 86 anos e, ultimamente, tem dado sinais de alguma preocupação no que respeita ao estado da sua cabeça, como quando declarou apoio a Trump.

Não vou contar muito do filme para que não me acusem de spoiler, apenas vos digo há um avião que aterra num rio, como de facto aterrou em janeiro de 2009. Nesse avião iam 155 pessoas e  cada uma dessas 155 pessoas tinha família, sonhos… uma vida.

O filme foca-se principalmente numa delas: o comandante Sullenberger (Sully). Clint Eastwood mostra-nos o lado humano do comandante, um homem aclamado de herói mas que, como todos os homens, pode errar quando  toma decisões e, naquele dia, teve que tomar umas quantas dependendo delas a vida de 154 pessoas e também a sua.

Numa cena do filme, recorda as primeiras vezes que voou e o conselho de alguém mais velho que lhe dizia que certamente iria cometer erros aos comandos dos aviões, porque todos cometem erros, o importante é aprender com eles. Eu levaria o conselho para a vida. Todos cometemos erros todos os dias, saibamos aprender alguma coisa com eles…

O velho ainda está aí para as curvas, como demonstrou mais uma vez… Pena que o tempo passe para todos e não possamos esperar muitos mais filmes de alguém que já deu tanto ao cinema!

Vão ver, é muito mais que um avião a cair na água!

 

(*) Fonte da imagem: http://mediaserver3.rr.pt/RFM2010/Sully16617af7.jpg

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s