A cor da alma

Muitas pessoas são discriminadas pela cor da pele quando, na minha opinião, a verdadeira discriminação deveria acontecer pela cor da alma.

Todos os dias nos cruzamos com pessoas de alma cinzenta, ou mesmo preta, para quem nada está bem, excepto algumas coisas que elas próprias façam, que estão constantemente de mau humor e que irradiam raiva em vez de amor.

Também há as outras. Aquelas que têm sempre um sorriso pronto, uma palavra amiga, um bom dia. Quando nos cruzamos com esses sorrisos, pela manhã, o nosso dia começa a correr bem e sentimos uma onda de energia positiva invadir-nos. Essas pessoas irradiam luz porque são limpas, claras por dentro.

Penso que o mundo anda a ser dominado pelas pessoas de alma negra. Mais calculistas, andam sempre atarefadas para parecerem ocupadas e justificarem não ter tempo para sorrir. Pensam saber sempre tudo e estar sempre certas e por isso, normalmente, não vêm um palmo à frente do nariz. As outras, mais tolerantes, sabem que não mudarão o mundo, embora mudem muitas vidas das pessoas que com elas se cruzam.

Deixemos de discriminar as pessoas pela cor da sua pele e tentemos perceber de que cor é a sua alma. Pintemos a nossa alma de branco e espalhemos sorrisos, por entre aqueles que nos rodeiam.  Deixemos que as pessoas de alma escura se infernizem a vida apenas unas às outros, mesmo que nos cruzemos com elas todos os dias!

Talvez seja mais difícil perceber a cor da alma que a cor da pele, mas não sejamos preguiçosos, olhemos para as pessoas com olhos de ver e tenho a certeza que conseguiremos ver.

Tive a sorte de me cruzar, ao longo dos anos, com imensa gente de alma clara e pele escura. Alguns só sabiam que tinham a pele escura, desconhecendo todo o brilho que traziam dentro.

Um dia perceberemos que a cor da pele conta muito pouco, o que conta verdadeiramente é a cor da alma!

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “A cor da alma

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s