O melhor da Madeira

Para quem nunca foi á Ilha da Madeira e vê as fotos e postais da pérola do Atlântico pode, erradamente, pensar que o melhor que a Madeira tem para lhes oferecer são paisagens. Desenganem-se, o melhor que a Madeira tem são os Madeirenses. 

Esta semana tive o privilégio de, em trabalho, dar um pulo á ilha e reencontrar por lá o Sr. Zé, a Lilita e a Raquel.

 Á nossa espera, no aeroporto, estava a Raquel com o mesmo carro vermelho de há dois anos mas agora com muita mais experiência de condução. Nessa primeira vez tinha acabado de tirar a carta de condução mas já conduzia como todas as Madeirenses, acelerando nas retas e também nas curvas! 

Um telefonema para o Sr. Zé e seguimos para o talho do Caniço, um lugar onde se compra a carne, produzida pelo dono do talho, que a fornece já partida e em espetadas e que nós próprios grelhamos, nas traseiras do estabelecimento, onde tem outro balcão que nos vende o pão e as bebidas. Não há cadeiras, apenas mesas com ferros para pendurar as espetadas. 

Com o Sr. Zé sentimo-nos viajantes e não turistas e acreditem que não é a mesma coisa. Tenho a certeza que a a carne que comemos não seria tão tenra se fosse eu, de máquina fotográfica ao pescoço, a comprá-la. O talho do Caniço é um daqueles lugares pensado para os Madeirenses e não para os turistas, onde no fim nos brindam com uma aguardente especial. Abre de quinta a domingo e recomendo-o.

Mas, mais que as paisagens e que a qualidade da  carne do talho do Caniço  sentimo-nos bem na Madeira pelo convívio com gente especial em torno das espetadas, de um jarro de vinho, de uma Coral ou mesmo uma Brisa (das que se bebem, não das eu correm). 

Por muito que me digam o contrário continuo a pensar que nisto de viajar mais importante do que para onde é com quem. Há quem goste de viajar sozinho, eu gosto de uma boa companhia e de encontrar boas pessoas no destino e desta vez não poderia ter corrido melhor.

Ir á Madeira é sempre um prazer, muito obrigado Sr. Zé, Lilita e Raquel e também ao Miguel o grande amigo e companheiro de viagem,  com quem viajar e trabalhar é sempre um grande prazer. Para ser uma viagem perfeita, para além de tempo para comer umas frigideiras de lapas,  faltou apenas a companhia da amiga Helena, teremos que remediar esse pormenor no futuro! 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s