Somos de muitos lugares

Somos de muitos lugares. Eu sou, também, um pouco de Évora.

Cheguei a Évora de autocarro numa manhã de setembro. Tinha 18 anos. Deixei as malas num cacifo na estação da rodoviária e fui procurar um quarto. Ao fim da tarde tinha alugado o lugar onde dormiria nos próximos meses. Depois mudei de quarto, conheci mais gente voltei a mudar de casa mais 3 ou 4 vezes ao longo de 5 anos.

Foram tempos das grandes amizades, algumas ainda persistem. A Cristina,  o Ricardo, a Dina, a Zulmira, a Glória, o Armindo, o Tó Zé, a  Helena, o António e tantos outros.

Hoje voltei a Évora. Pediram-me 3 euros para visitar as paredes onde há 20 anos afixavam as nossas notas. Joguei-os numa raspadinha. Não saiu nada.

Gostei de passear em Évora. Comprei outro chapéu que será meu, como Évora será também um pouco minha para sempre, porque somos de muitos lugares!

Deixe uma Resposta

