A minha amiga Rita

Conheci a Rita quando fui trabalhar para Lisboa. A secretária que me foi atribuída era  atrás de uma que tinha pendurado no monitor, do computador que tinha em cima, um papel que dizia que as pessoas desarrumadas eram mais inteligentes (não sei se era exactamente isto, mas penso que seria este o sentido). Eu, que sou muito desarrumado, senti-me imediatamente integrado! Durante um ano continuamos com as secretárias igualmente desarrumadas, embora saiba hoje que a Rita é mais inteligente que eu!

Embora trabalhando atrás da Rita, não colaborávamos em muitos projetos e, por isso, foi pouco a pouco que nos fomos conhecendo. Lembro-me que nesse ano, ou no seguinte, foram constituídas equipas para analisar projetos. Fiz grupo com a Rita e essa foi a primeira vez que trabalhei diretamente com ela. Para descrever essa experiência de trabalho só tenho três palavras: (Gostei)x3!

Já lá vão uns anos, nem sei bem quantos, desde o dia que me sentaram atrás da Rita. Já não trabalho no mesmo lugar que a Rita, mas, o ano passado, o tal papel ainda estava colado no ecrã do seu computador. Também já trabalhamos, desde então, em mais alguns projetos, entre os quais a organização de um pequeno encontro de professores o ano passado. Mulher de poucas palavras, de riso fácil, gosta de passar desapercebida. No entanto, é uma líder, muito pragmática e eficiente!

Hoje a amiga Rita faz anos, e é por isso que escrevo este texto, aqui onde ninguém os lê,  mas onde gosto de escrever sobre aqueles e aquelas de quem gosto, como gosto da Rita.

Não coloco nenhuma foto sua, porque sei que gosta de preservar a sua imagem. Coloco uma coruja que é a sua foto de perfil nas redes sociais desde que a conheço!

Rita, que a força esteja sempre contigo!

2 pensamentos sobre “A minha amiga Rita

Deixe uma Resposta

