Sei que hoje não me lerás!

Sei que hoje não lerás o blogue que ninguém lê. Não importa, não escrevo para que me leias, hoje. Não escrevo para que ninguém me leia. Sei que hoje estás deitada, inconsciente, lutando por dias melhores que também sei que virão.

A amizade não se explica. As pessoas entram na nossas vidas sem pedir licença. Começam por ser nossas colegas, de escola, de trabalho, de brincadeira. Sem sabermos como, um dia contagiam-nos com o seu sorriso, com o seu saber, com a sua maneira única de ser. Foi isso que aconteceu, um dia reparei que sorrias e que lias e que escrevias e que falavas e que gostava de te ouvir falar e sobretudo de te ver, quase sempre, sorrir.

Não caberia aqui o quanto te admiro. Profissionalmente e enquanto pessoa integra, como conheço poucas. Já me deste muitos conselhos,  segui alguns mas ouvi-os todos com muita atenção, como se fosse um dos teus alunos ávidos de  saber.

Sei que não me lerás hoje, que todas as tuas forças estão concentradas noutras lutas que sei que vencerás. Mas sei que me lerás um dia e quero que saibas que hoje fui um dos muitos, que gostam de ti, que torcem por ti e que espero que te recomponhas para irmos tomar mais um café num lugar fantástico que conheces, com vista para um rio ou para o mar, onde eu nunca fui, porque tu conheces muitos lugares fantásticos onde eu nunca fui!

2 pensamentos sobre “Sei que hoje não me lerás!

  1. Não tarda, há de ler este e muitos outros textos que publicares, acompanhados de sentimento e de belas fotos. Também eu fico a torcer por essa tua amiga que, graças a ti, tive o privilégio de conhecer um dia e que, em certa medida, sinto também como uma amiga.

    Um abraço, João.

    Gostar

Deixe uma Resposta

