Se eu pudesse

Se eu pudesse escolher
A vida que desejava ter
Nasceria em Trás-os-Montes
Em junho,
Numa sexta-feira 13.

Nasceria no final dos anos 60
Logo depois de 68
Teria 3 irmãs mais velhas
E os melhores pais do mundo

Passaria uns anos em França
Para aprender o francês
E depois viria para a minha serra
Outra vez

Seria bom aluno
Gostaria da escola
Ajudaria a apanhar o feno no verão
E a batata do chão.

Iria estudar para Bragança
E depois para o Alentejo
Onde encontraria uma alentejana
De olhos e cabelo preto

Teria dois filhos
Nem mais nem menos
Um rapaz e uma rapariga
Que seriam certamente
A melhor parte da minha vida.

E amaria outra vez
Todas as mulheres que amei
E cometeria os mesmos erros
Porque também eles fazem parte de mim.

Se pudesse decidir como desejaria viver
Decidiria voltar a viver
Assim!

Um pensamento sobre “Se eu pudesse

Deixe uma Resposta

