Há uma linha que separa…

Há uma linha que separa a brincadeira da parvoíce.

Pelo que li, os estudantes expulsos de um hotel em Espanha ultrapassaram essa linha.

Esta mãe, que frisa, e muito bem, “Segundo o meu filho me disse”, considera aceitável brincadeiras como colocar mesas de cabeceiras ou estatuetas nos elevadores. Para mim, fazer isso já está para lá dessa linha! Considera ainda normal que bebam demais, porque os adultos também o fazem quando saem com os amigos. Pois, há adultos que se divertem uma vida inteira sem nunca se embebedarem!

Não admira que, quando os pais aceitam com normalidade as asneiras dos filhos e que as desculpam, tomando por única verdade o que os filhos relatam,  estes episódios se repitam anos após ano. Talvez seja por isso  que alguns pais acreditam que são normais. Não são!

Não, não são normais. Não, divertimento não implica bebedeira nem falta de respeito para quem quer que seja. Não, não podemos destruir um hotel só porque pagamos para dormir nele. Não podemos deslocar os móveis só porque nos apetece pregar uma partida a alguém.

Há uma linha que separa a brincadeira da parvoíce e, enquanto os pais não o perceberem,  dificilmente o farão compreender aos seus filhos!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Há uma linha que separa…

  1. E o hotel não tomou providências para obstar a comportamentos por demais conhecidos neste tipo de clientela? Pois é, pagam mal ao pessoal “menor” e depois é mais correcto exigir cauções de milhares de euros. Vão mas é dar banho ao cão!

    Gostar

    1. Não tenho pormenores e pode até ser que o hotel não estivesse preparado para receber (estes) clientes. Mas discordo que este tipo de clientela precise de medidas extraordinárias ou tratamentos especiais. São quase adultos e saber comportar-se é o mínimo que se deve exigir. Se o hotel não cumpriu, apresentavam queixas, escreviam no livro de reclamação, etc…

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s