A solidão

Ainda no rescaldo da vitória dos manos Sobral, dei com um vídeo de um jovem mexicano que se emociona com a vitória de Portugal.

Chama-se Charlie Szilwi e publica vídeos no Youtube, como tantos outros jovens por todo o mundo. Tem 728 subscritores no seu canal e o vídeo de que aqui falo é, de longe, o mais visto do seu canal, com quase 15 mil visualizações.

Não escondendo que torce por pela Hungria, apoia Portugal e promete mesmo que, se Portugal ganhar, como veio a acontecer, nos visitará em menos de um ano.

Não vi o vídeo todo, mas do pouco que vi fiquei com a impressão de que esse miúdo, com uma capacidade de comunicar acima da média, é acima de tudo um solitário. Um solitário que, como tantos outros tenta colmatar a solidão com as tecnologias. Filma-se, a maioria das vezes só, em momentos que deveria viver acompanhado.

Não sei se no México encontraria muitos amigos para vibrar com ele em momentos como o anúncio do vencedor da Eurovisão. Mas, ao ver o vídeo não pude deixar de pensar na solidão dete rapaz e na ilusão que as tecnologias nos podem trazer de que não estamos sós quando, na verdade estamos por muito que o neguemos como tão bem o cantou Gilbert Bécaud em La Solitude, Ça N’Existe Pas.

Mas sim, a solidão existe e as tecnologias apenas nos dão a ilusão de não estarmos sós!

Eu tive a sorte de torcer por Portugal acompanhado e de ter ganho o almoço do dia seguinte, por apostar que ficaria nos três primeiros lugares!

Para ti, Charlie Szilwi, se cumprires o prometido e nos visitares este ano e se por algum acaso descobrires e compreenderes este texto, entra em contacto comigo. Prometo-te uma visita guiada pela Arrábida e uma boa conversa à volta de mas travessas de Choco frito!

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s