O meu amigo, meu patrão.

Já começa a ser um hábito escrever aqui sobre as pessoas de quem gosto. São sobretudo família e amigos e hoje venho falar também do meu patrão. Não falo dele por ser meu patrão, claro! Falo porque sou um dos muitos que acumula no patrão também um amigo.

Conheci o Miguel em 1998, já lá vão uns anos. Era ele mais novo do que eu sou hoje. A nossa diferença de idades é de 10 anos e a dos nossos filhos também. Lembro-me de num dos primeiros jantares de Natal, do IPS, em que participei, nos sentarmos na mesma mesa onde estavam também sentados os nossos filhos. Achei que o Miguel era novo para a idade do seu filhos mais velho, que andaria, na altura, pelos 13 anos. Até que pensei que 10 anos depois, quando eu tivesse a idade do Miguel, seria essa também a idade do meu filho.

Nos últimos anos tenho passado muito tempo com o Miguel. Trabalhamos no mesmo gabinete e mais do que patrão, tem sido um colega e um parceiro com quem posso sempre contar. Nem sempre concordamos em tudo, mas posso dizer que concordamos muitas mais vezes do que aquelas em que discordamos. Atrevo-me a dizer que o Miguel pode muito bem ser o patrão que qualquer trabalhador sonharia um dia ter! Não que não seja exigente, ou crítico. Antes pelo contrário. Reconheço que tenho aprendido imenso com ele. É muito mais ponderado, metódico do que eu! Tem muito melhor gosto para tudo o que se relaciona com grafismo e, acima de tudo, é um ser humano justo incapaz de prejudicar alguém.

Poderia falar muito mais do meu patrão ou do meu amigo ou dos dois. Mas sei que é uma pessoa reservada e não quero ser eu a dizer a todos o que todos que convivem com ele sabem e o que todos os outros não precisam de saber! Nem direi aqui, neste espaço que ninguém lê, que faz anos hoje.

Um forte abraço, Miguel. Trabalhar contigo, tem sido um prazer (se é que podemos considerar o trabalho um prazer) e, mesmo que os desafios sejam muitos , cá estaremos para dar conta deles!

Feliz aniversário patrão.

Vida longa, companheiro!

Deixe uma Resposta

