Larga que é meo!

Há dois anos subscrevi uma coisa a que a meo chama “tarifa roaming EuropaAmérica” quando fui de férias. Por cada dia que usasse o telefone na Europa – estava em Espanha – pagaria 2,99 Euros e poderia fazer 100 min de chamadas ou SMS e teria ainda direito a 200 MB de dados. Na altura, não me pareceu mau negócio, mas ao fim de 10 dias sempre eram uns 30 Euros em comunicações…

Como sabem, a partir de 15 de junho, a UE determinou que não se pagasse roaming na Europa. Qual não foi o meu espanto, quando cheguei à dias a França e fiz o meu primeiro telefonema e recebo o habitual SMS a informar que, ao abrigo da tarifa roaming EuropaAmérica me tinham debitado os 2,99 desse dia!

Será, agora que a UE disse que na Europa pagaríamos o mesmo tarifário que estando no nosso país, alguém quer continuar a pagar esta maravilhosa promoção da meo quando viaja?

Telefonei para a meo e pedi a anulação do serviço, avisando que chegando a Portugal reclamaria se na fatura aparecesse esse valor debitado. O assistente disse-me então que seria debitado mas creditado novamente. Fiquei descansado até que, já em Portugal recebi outro SMS a dizer que a tarifa continua ativa e que tenho que enviar um SMS para a desativar.  Ainda não o fiz, mas não me admiraria que fosse um SMS pago!

Como vou voltar a França este verão com a Cristina, avisei-a para passar numa loja da meo para desativar o serviço que também tem ativo. Não conseguiu, disseram-lhe qualquer coisa, na minha opinião uma desculpa, e não chegaram a perceber o que deveriam desativar…

Já quase tinha esquecido o assunto quando vejo esta notícia.   Pelos vistos, morrer já não chega para cancelar um contrato com a meo. Eu, por mim, penso que vou cancelar o meu enquanto estou vivo, porque estou a ficar sem paciência para os espertos!

Deixe uma Resposta

