MEO, roubos e lições de geografia!

Tenho um contrato com a MEO por cerca de 20 euros mensais que me permite falar para todas as redes, penso que 2000 minutos, e ter 2GB de dados no telemóvel.

Este ano, finalmente, as operadoras tiveram, por imposição europeia, de acabar com os valores absurdos que cobravam em comunicações sempre que se viajava na Europa.

No entanto, aprendi este ano, com a MEO, que não podemos ignorar o que aprendemos nas aulas de geografia.  Quando regressava de França, passei por Andorra que não pertence à União Europeia e, por isso, as tarifas não são reguladas pela tal diretiva que estabelece que, a partir de 15 de junho de 2017, os preços a cobrar na UE são os mesmo que os praticados em cada país.

Todos que conhecem Andorra, sabem que  é pequena. Esqueci de desligar os dados móveis quando passei a fronteira e, quando cheguei ao hotel, reparei em duas mensagens da MEO, enviadas com um intervalo de 3 minutos. A primeira avisava quais os preços das comunicações e dos dados em Andorra. A segunda informava que os dados tinham sido desligados porque tinha gasto, até ao momento, 50 Euros mais IVA em tráfego de dados.

Já apresentei queixa no balcão da MEO e escrevi num livro que, supostamente, é enviado para a administração. Já me contactaram, informando que não há engano nenhum. Resta-me apresentar queixa  junto da ANACON e nos portais das queixas dos consumidores,  do que considero ser um abuso.

50 Euros + IVA de dados, não utilizando o telefone, em 3 minutos?

O sistema que desliga os dados aos 50 Euros, não poderia desligar aos 5, aos 10 ou aos 20?

Partilhe este alerta, por favor, nas redes sociais. Para que outros não sejam roubados em Andorra, porque as tecnologias são tão fantásticas que até permitem que nos roubem, no estrangeiro, a partir do nosso país, mas sem violência!

PS 18/09/2017 – Acabo de receber uma carta, da altice, informando que, embora não havendo nenhum erro de faturação, serão, excepcionalmente, creditado na minha conta  60,52 Euros.

roubo_meo2

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “MEO, roubos e lições de geografia!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s