Sobre demissões e demitidos

Defendi a demissão da ministra desde as primeiras mortes, em Pedrógão.
Vejo que nas redes sociais  as opiniões se dividem em dois grandes grupos: Os que defendem a demissão e os que a criticam dizendo que não é isso que resolve alguma coisa.
Pelos vistos, a própria ministra defendia a sua demissão. Só as imagens dela a dizer que nunca ponderou demitir-se, seguidas do que escreveu na carta de demissão são degradantes e mostram o que é a política à portuguesa ou talvez, simplesmente, a política.
Esta minha posição não tem nada de partidário. Teria defendido a mesma coisa fosse qual fosse o partido no governo. Concordo que não é durante a crise que se deva demitir ninguém, mas depois de passar, depois de tudo acalmar (e depois de Pedrógão houve 4 meses) nos casos em que houve tanta morte devemos sempre por a questão de saber se, pelo menos algumas delas, poderiam ter sido evitadas.
Ninguém é insubstituível.
Continuo a pensar que a substituição da ministra a tempo e horas, sem empurrões, para que tirasses as suas férias, teria sido o melhor para todos, mas, sobretudo, para ela e para o próprio PS.
Nestas discussões, por vezes, parece-me que estamos a falar de futebol e não de política, como muito bem outro dia retratou o meu amigo Tiago. O nosso clube nunca faz faltas e tudo lhe perdoamos, desde que ganhe. Nunca é mão na bola é sempre bola na mão! Penso que se o governo fosse outro se diria exactamente o mesmo, apenas seriam os opinadores diferentes os defensores da ministra exigiriam a sua demissão e outros que agora exigem a demissão viriam defendê-la.
Reconheço parte do bom trabalho que tem sido feito em algumas áreas por este governo, mas, por muito que culpem a ordenação da floresta, por muito que nos digam que uma demissão nada resolve, 100 mortes, felizmente,  só tivemos este ano! 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.