A árvore de Natal

Há uns anos a minha irmã mais velha, que vive em França,  veio visitar-me em agosto e reparou que não tinha ainda desfeito a árvore de Natal. Mãos à obra e toca de arrumar tudo, contrariando o ditado que diz que Natal é quando o Homem quiser. Em abono da verdade, tenho que dizer que aproveitou e lavou os cortinados, fez uns arranjos e mais umas coisas, porque isto de ter a visita da irmã mais velha, para um homem que vive sozinho, é quase como ter a visita da mãe.

Este ano, no verão, fui eu que a fui visitar e não fiquei espantado por saber que já não tinha o pinheiro de Natal montado na sala. Mas tinha lá uma árvore de Natal para mim…

Como nos anos seguintes à sua visita eu já não fiz o pinheiro, que era um pinheiro com uns 70 cm de altura, que deve estar guardado na despensa, algures onde ela o guardou, pensou que fosse por preguiça (e tinha razão) e arranjou um kit de pinheiro de natal para preguiçosos, com uns 40 cm, que se monta em menos de nada!

Acabo de o montar. Já volto a ter pinheiro, este ano. Mas, mais do que isso, acabo de te sentir aqui, bem a meu lado a ajudar-me a pendurar cada um dos bonequinhos, porque não é por estarmos longe que não podemos passar o natal juntos!

Espero que ainda venha o natal em que estaremos os dois fisicamente e mais as duas, manas com quem estarei este ano.

Podemos criticar o Natal, o consumismo. Mas Natal, com ou sem pinheiro, é quando o Homem quiser e para mim é sempre que penso em ti e nas nossas irmãs.

Um beijo do tamanho do mundo, daqui a nada já te ligo para contar que já tenho pinheiro este ano. Que tal vires cá desmontá-lo, em agosto?

natal2.jpeg

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s