Mudbound – As Lamas do Mississípi

Os filmes podem divertir-nos, fazer-nos sonhar ou pensar.  “As lamas do Mississípi” enquadra-se na última categoria, um filme que nos faz pensar. Uma história bem contada onde nos dão logo no início um pouco do fim. Poucos minutos depois de nos sentarmos já sabemos que alguém morre, só não sabemos como nem porquê. E é isso que nos vão contar, ao longo de mais de duas horas que quase não sentiremos passar.

A história passa-se na América do Norte, nos anos 1940, acompanhando a segunda grande guerra. Poderia ser mais um filme sobre a guerra, mas não é. Pelo menos não sobre a guerra que se vivia na Europa, para onde duas das personagens vão combater.

Mas, nesses anos, não houve apenas essa guerra. Muitas outras se travaram. O filme trata, sobretudo, de racismo, mas também de outros conflitos familiares. Ao ver o filme, não podemos deixar de pensar em todo o caminho que os americanos já percorreram até eleger Obama para os governar.

Um filme pode fazer-nos pensar e por isso precisamos de bons filmes, como este, porque se deixarmos de pensar em todas as asneiras e atrocidades que já fizemos não poderemos evoluir e almejar ser melhor do que já fomos e não repetir  os mesmo erros…

Gostei, se puder não deixe de ir ver!

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.