Por favor, não matem os velhinhos…

A foto que ilustra este texto é de Nuno Botelho e foi publicada no Expresso Online. Tem sido partilhada nas redes sociais. Consta que a menina que segura o cartaz é estudante de medicina  e tem pedido que a foto seja retirada de alguns murais onde foi partilhada nas redes sociais.

Não deixa de ser contraditório que alguém peça para retirar uma foto onde aparece um cartaz que fez para ser visto. Quando levantamos bem alto uma mensagem queremos que todos a vejam. Claro que na foto fica também a nossa cara, o que dá ainda mais força à nossa mensagem: defendemos as nossas ideias sem nos escondermos, nem sentirmos vergonha por isso.

Pessoalmente defendo que não há muita diferença entre o mundo real e o virtual. Temos aqui um exemplo de um ato do mundo real que passou para o virtual e, a partir desse momento, segue as regras, nem sempre justas, deste espaço.

Não, já não é possível retirara a foto onde empunhas o cartaz a pedir que não matem os velhinhos. Neste momento há milhares de cópias que vão continuar a espalhar-se nas próximas horas/dias.

Não basta ter cuidado ao colocar fotos on-line. Temos que ter também cuidado quando levantamo cartazes, bem alto, para que todos os vejam porque pode muito bem acontecer que todos os queiram ver!

Fonte da imagem: http://expresso.sapo.pt/sociedade/2018-05-29-Por-favor-nao-matem-os-velhinhos-antes-do-debate-manifestantes-protestam-contra-a-eutanasia#gs.t_MW27A

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.