O dia em que fiz anos

O dia em que fiz anos amanheceu como qualquer outro. O mundo continuou, como se nada acontecesse, no dia em que eu envelhecia. Muita gente corria para o emprego, nesse dia, como em qualquer outro dia.

Há 49 anos, numa pequena aldeia de Trás-os-Montes, nascia, numa casa pequenina, alguém que por cá andaria, pelo menos, 49 anos. Para  maioria das pessoas, para milhões de chineses, de indianos ou de americanos, esse facto nada importa ou importaria.

Sei hoje que não descobrirei a cura para o cancro, nem escreverei nenhuma obra digna de ser lembrada pela humanidade. Sou um, no meio de tantos outros e, no entanto, hoje, à meia noite alguém me deu um beijo e quando olhei para o telemóvel, minutos mais tarde, tinha duas mensagens enviadas por duas pessoas que se lembraram de mim, exactamente na hora em que começava mais um ano e mais um dia.

Vou levantar-me e vou trabalhar, neste dia, como em qualquer outro dia. O mundo não pára porque há 49 anos alguém nascia numa pequena aldeia de Trás-os-Montes. Mas, ainda na cama, penso na sorte que tenho por já ter recebido mensagens de muitos amigos. O mundo continuará a girar, no dia em que eu fiz anos, mas isso é apenas o mundo dos outros, porque o meu pequeno mundo esse ficará mais preenchido por saber que tenho alguns amigos que, por um minuto, recordaram que há alguns anos algures alguém nascia.

Muito obrigado a todos os que se lembrarem, aos que me mandarem patos ou me disserem que lêm alguns dos meus pensamentos do dia. Obrigado aos que conheço há décadas ou apenas há dias. Obrigado aos que trilham caminhos comigo, e muito em particular a quem já fez um bolo para comermos neste dia. Obrigado também aos que se esquecerem, mas que se lembram em qualquer outro dia.

A vida é feita de dias especiais, mesmo sabendo que não são os mesmos dias para todos. O mundo ficará igual, depois deste dia, mas apenas o mundo dos outros porque o meu pequeno mundo ficará mais rico porque  eu, eu fiz anos neste dia!

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “O dia em que fiz anos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.