Notícias falsas e outras aldrabices

Dizem que circulou nas redes sociais a notícia (falsa) de que David Carreira tinha sido detido nos Estados Unidos da América. A notícia, alegadamente, foi colocada a circular pela sua agente que a confirmou a jornalistas quando lhe telefonara.

Notícias falsas sobre celebridades há na internet muitas. No entanto, se são as fontes ligadas à celebridade, que as representam, que lançam essas notícias e/ou as confirmam, não estamos perante notícias falsas apenas. Estamos perante jogadas de marketing feito da pior maneira possível, confundindo os que gostam do cantor e com ele se preocupam.

Compreender o mundo digital não é fácil. Querer aproveitar as suas fragilidades para se promover pode ser uma tentação. No entanto, os Carreiras já deveriam saber que não vale tudo. Que é preciso ter ética profissional e desta vez faltou ao David e a quem o representa e promove.

Nos anos 70/80, quando o pai copiou uma série de músicas era frequente artistas fazerem versões nacionais de músicas que tinham sido sucesso noutras partes do globo. Aí, penso que o outro Carreira não fez muito diferente daquilo que se fazia em todo o mundo. No entanto, nos discos deveria ser escrito que se tratava de uma versão e não de um tema original. Ao apropriar-se disso na capa do disco o autor revelou uma falta de ética que o seu filho e a sua agente, agora, se limitaram a copiar.

As notícias falsas são uma das vertentes mais perigosas da sociedade digital. Usá-las para se promover, mentindo quando questionado diretamente, uma vez que a agente deve ser a sua voz, em nada dignifica um artista, antes pelo contrário!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.