E, de repente, passaram mais 25 anos!

Fazes hoje 25 anos! Quando nasceste tinha feito a tua idade há uns dias. Tenho, assim, hoje, o dobro da tua idade e, sobre muitos assuntos, sei menos de metade do que tu já sabes.

Há 25 anos, quando nasceste, era eu um jovem sonhador como tu o és hoje. Não sabia como pegar em ti, se conseguiria educar-te, se estaria à altura de ser teu pai. Hoje sei que já não me cairás do colo. Sei que te tornaste no filho que qualquer pai se orgulharia de ter, sei que és um jovem lutador que tens lutado e atingido os objetivos que te propões alcançar e que isso não depende de mim.

Nem sempre fui tão bom pai como gostaria de ter sido, mas tu, tu foste sempre um filho melhor do que qualquer pai pode sonhar ter.

Sinto-te longe. Não só por viveres longe mas também por sentir que cada vez sei menos dos assuntos que te ocupam os dias. Cada vez sabes mais física e história e também histórias de que não sou uma personagem. No entanto, quero que saibas que te sinto longe, mas só isso. Não ficarei triste por te sentir longe, nem por não pertencer às histórias que vives enquanto sentir que são histórias que gostas de viver e que são histórias que te fazem feliz.

Fazes-me falta. Sinto a tua falta. Mas, acima de tudo, quero que sejas feliz. Quero que continues a procurar, nos próximos 25 anos, a melhor maneira de o ser. Mesmo que seja difícil, mesmo que por vezes não tenhas a certeza de dar o passo certo. Nunca temos a certeza se o passo é o certo antes de o dar. Mas temos que seguir em frente, muitas vezes sem olhar para trás. Muitos dirão que erraste, que não era por aí, se te enganares. Eu apenas te direi que, se foste por onde o coração te mandou, como tenho a certeza que irás, e que poderia ser o caminho certo!

Amo-te há 25 anos, todos os dias. Pelo menos tanto como é possível a um pai amar um filho. Hoje sei que te amarei sempre, porque já não depende de mim, nem de ti.

Feliz aniversário, André!

Anúncios

Um pensamento sobre “E, de repente, passaram mais 25 anos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.