Quando um dia partir

Quando um dia partir, porque partirei um dia, como tu que estás a ler, de mim ficará muito pouco. Dinheiro quase nenhum e os bens materiais, todos juntos, caberão num lugar muito pequeno. Não ficarão livros publicados, que, de certo, ninguém quereria ler, nem tratados que alterem o rumo do mundo.

Ficarão, no entanto, neste blogue, alguns textos que ninguém leu mas que relatam algumas das coisas que vivi e me orgulho de ter escrito. Encontrarão, por aqui, alguns dos filmes que vi, alguns dos livros que li. Saberão em algumas datas em que sorri. Saberão doutras em que fiquei triste e de outras ainda em que fiquei, apenas, pensativo. Ficarão, por aqui, alguns textos dedicados a amigo, com quem tive o privilégio de me cruzar. Ficarão, por aqui, alguns poemas que tive a ousadia de escrever.

E pode servir também para isso um blogue, mesmo que ninguém o leia, para verter parte do que somos, mesmo que apenas para nós. É por aqui que escrevo, sem imposição de ritmos nem de temas. Escrevo quando me apetece, como hoje, para dizer o que me apetece, como hoje. E, ao ler alguns dos textos mais antigos, mesmo eu, redescubro quem sou ou apenas quem já fui e sei que vai também ficando, por aqui, perdido nos bytes dos servidores do WordPress, enquanto o WordPress quiser.

Se, por acaso, é um ou uma dos que algum dia passou por aqui, receba hoje um enorme abraço virtual, porque estamos em tempos de abraços virtuais apenas. E saiba que mesmo um blogue que ninguém lê é escrito e que , por vezes, um texto cumpre a sua função quando acaba de ser escrito, mesmo que nunca ninguém o leia!

Sejam felizes!

5 pensamentos sobre “Quando um dia partir

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.